Visto O1

  1. Home
  2. »
  3. Vistos
  4. »
  5. Vistos EUA
  6. »
  7. Visto O1

Visto O1: Indivíduos com Habilidade Extraordinária



O visto O-1 de não imigrante é para o indivíduo que possui habilidade extraordinária nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo, ou que tem um histórico comprovado de realizações extraordinárias na indústria do cinema ou televisão e foi reconhecido nacional ou internacionalmente para essas conquistas.

A classificação de não imigrante O é comumente referida como:

O-1A: Indivíduos com habilidade extraordinária nas ciências, educação, negócios ou atletismo (não incluindo artes, cinema ou televisão);

O-1B: Indivíduos com uma habilidade extraordinária nas artes ou realizações extraordinárias na indústria do cinema ou da televisão;

O-2: Indivíduos que irão acompanhar um artista ou atleta O-1 para auxiliar em um evento ou performance específica; e O-3: Indivíduos que são cônjuges ou filhos de titulares de vistos O-1 e O-2.

Elegibilidade Geral

Para se qualificar para um visto O-1, você deve demonstrar habilidade extraordinária por aclamação nacional ou internacional sustentada, ou um histórico de realizações extraordinárias na indústria de cinema e televisão, e deve estar temporariamente nos Estados Unidos para continuar a trabalhar na área de habilidade extraordinária.

Habilidade extraordinária nos campos da ciência, educação, negócios ou atletismo significa um nível de especialização que indica que você faz parte da pequena porcentagem que chegou ao topo da área.

Habilidade extraordinária no campo das artes significa distinção. Distinção significa um alto nível de realização no campo das artes. Isso é evidenciado por um grau de habilidade e reconhecimento substancialmente acima do normalmente encontrado, na medida em que você é proeminente, renomado, líder ou conhecido no campo das artes.

Para se qualificar para um visto O-1 na indústria de cinema ou televisão, você deve demonstrar realizações extraordinárias. Isso é evidenciado por um grau de habilidade e reconhecimento significativamente acima do normalmente encontrado, na medida em que você é reconhecido como notável, notável ou líder no campo do cinema e / ou televisão.

Para se qualificar para um visto O-2, sua assistência deve ser uma "parte integrante" do desempenho do titular do visto O-1A e você deve ter habilidades críticas e experiência com o titular do visto O-1 que não são de natureza geral e não podem ser prontamente executado por um trabalhador americano. No caso de um portador de visto O-2 na indústria do cinema ou televisão, você deve ter habilidades e experiência com o portador de visto O-1 que não são de natureza geral e que são críticas com base em um longo prazo pré-existente relação de trabalho ou, com relação à produção específica, porque uma produção significativa (incluindo trabalho de pré e pós-produção) ocorrerá dentro e fora dos Estados Unidos e sua participação contínua é essencial para a conclusão bem-sucedida da produção.

Novos Escritórios

Para empregadores estrangeiros que desejam enviar um funcionário para os Estados Unidos como executivo ou gerente para estabelecer um novo escritório, o empregador também deve mostrar que:

O empregador garantiu instalações físicas suficientes para abrigar o novo escritório;

O funcionário foi contratado como executivo ou gerente por um ano contínuo nos três anos anteriores ao depósito da petição; e O escritório nos EUA pretendido apoiará uma posição executiva ou gerencial dentro de um ano da aprovação da petição.

Período de estadia

Funcionários qualificados que entrarem nos Estados Unidos para estabelecer um novo escritório terão uma estadia inicial máxima de um ano. Todos os outros funcionários qualificados terão uma estadia inicial máxima de três anos. Para todos os funcionários L-1A, os pedidos de prorrogação de permanência podem ser concedidos em incrementos de até mais dois anos, até que o funcionário tenha atingido o limite máximo de sete anos.