Atendimento 24h nos telefones fixos

Visto EB2

  1. Home
  2. »
  3. Vistos
  4. »
  5. Vistos EUA
  6. »
  7. Visto EB2

Imigração com base no emprego: segunda preferência EB-2

Você pode ser elegível para um visto de segunda preferência baseado em emprego se você for um profissional com um diploma avançado ou equivalente, ou um estrangeiro com habilidades excepcionais. Abaixo estão as categorias ocupacionais e requisitos:

Visto EB2

O trabalho para o qual você se candidata deve exigir um grau avançado e você deve possuir tal grau ou seu equivalente estrangeiro (bacharelado ou diploma equivalente estrangeiro mais 5 anos de pós-bacharelado, experiência de trabalho progressiva na área). Você deve atender a todos os outros requisitos especificados na certificação de trabalho, conforme aplicável.

Documentação, como um registro acadêmico oficial mostrando que você tem um diploma nos EUA ou um diploma equivalente no exterior, ou um registro acadêmico oficial mostrando que você tem um diploma de bacharelado nos EUA ou um diploma equivalente no exterior e cartas de empregadores atuais ou anteriores mostrando que você ter pelo menos 5 anos de experiência profissional pós-bacharelado progressiva na especialidade.

Se um doutorado é normalmente exigido, você deve ter um doutorado nos Estados Unidos ou diploma equivalente no exterior Habilidade excepcional - Você deve ser capaz de demonstrar habilidade excepcional nas ciências, artes ou negócios. Capacidade excepcional "significa um grau de especialização significativamente acima do normalmente encontrado nas ciências, artes ou negócios." Você deve atender a todos os requisitos especificados na certificação de trabalho, conforme aplicável. Você deve atender a pelo menos três dos critérios abaixo. * National Interest Waiver -Os estrangeiros que buscam National Interest Waiver estão solicitando que a Certificação de Trabalho seja dispensada porque é do interesse dos Estados Unidos. Embora os empregos que se qualificam para um National Interest Waiver não sejam definidos por lei, isenções de interesse nacional geralmente são concedidas àqueles que têm habilidades excepcionais e cujo emprego nos Estados Unidos beneficiaria enormemente a nação. Aqueles que buscam National Interest Waiver podem ter self-petition (eles não precisam de um empregador para patrociná-los) e podem registrar sua certificação de trabalho diretamente com o USCIS junto com seu Formulário I-140, Petição para Trabalhador Estrangeiro. Além de fornecer evidência de um grau avançado ou habilidade excepcional, você também deve atender aos 3 critérios de Isenção de Interesse Nacional abaixo ** a fim de demonstrar que é do interesse nacional que o USCIS renuncie à exigência de uma oferta de trabalho e, portanto, a certificação de trabalho.

* Critério

Histórico acadêmico oficial mostrando que você possui um diploma, diploma, certificado ou prêmio semelhante de uma faculdade, universidade, escola ou outra instituição de ensino relacionada à sua área de habilidade excepcional Cartas documentando pelo menos 10 anos de experiência em tempo integral em sua ocupação Uma licença para praticar sua profissão ou certificação para sua profissão ou ocupação Provas de que você ordenou um salário ou outra remuneração por serviços que demonstrem sua habilidade excepcional Filiação em associação (ões) profissional (is) Reconhecimento por suas realizações e contribuições significativas para sua indústria ou campo por seus pares, entidades governamentais, organizações profissionais ou empresariais Outras evidências comparáveis ​​de elegibilidade também são aceitáveis. ** Critérios para renúncia de interesse nacional O esforço proposto tem mérito substancial e importância nacional. Você está bem posicionado para avançar o empreendimento proposto. Seria benéfico para os Estados Unidos dispensar os requisitos de uma oferta de emprego e, portanto, da certificação de trabalho.