201512.14

Inglaterra, a nova rota de investimentos para Brasileiros

Durante todo o ano de 2015 o número de pessoas querendo migrar para os Estados Unidos têm crescido consistentemente. O interesse é tanto para empresários que pensam em internacionalizar suas empresas, quanto pessoas que querem imigrar e investir em algum negócio nas terras do Tio San.

Há uma série de opções para investidores que querem se estabelecer por lá. Desde empresários que querem expandir seus negócios, a pessoas físicas que guardaram algum dinheiro durante a vida e veem nos EUA uma oportunidade de ter uma nova vida em um país mais desenvolvido.

A parte boa disto tudo é que há muito espaço para pessoas com um patrimônio em dinheiro vivo relativamente alto e que pensam em negócios que tenham algum tipo de inovação, pois o mercado nos EUA, para quase todos os segmentos já é bem maduro.

A relação entre Brasil e Reuno Unido cada vez melhor

Contudo, muitos brasileiros não veem todas as oportunidades de investimento ao redor do mundo que também podem ser muito interessantes, como por exemplo a Inglaterra, que é considerada atualmente uma nova rota de investimento para brasileiros.

A relação entre Brasil e Reuno Unido tem adquirido um novo patamar, pois executivos dos dois países têm ampliado cada vez mais os seus negócios.

Segundo o departamento do governo britânico que ajuda empresas que querem se internacionalizar, UK Tade and Investment (UKTI),
em seu recente relatório, o Reino Unido é o principal destino de Investimentos Estrangeiros em toda a Europa.

Resultados sobre investimentos promissores

Em 2014, 18 empresas brasileiras investiram no Reino Unido e juntas criaram mais de 800 postos de trabalho diretos. A maior parte dos investimentos foram concentrados em Londres (78%).

Os brasileiros têm enxergado o Reino Unido como um mercado diverso e aberto a negócios, além acolhedor.

O número de empresas do Brasil com operações Britânicas tem crescido a cada ano, e ainda há muito espaço para aprofundar a colaboração entre os dois países.

Investir atualmente no Reino Unido, é mais do que simplesmente internacionalizar negócios, crescer e expandir. Significa potencializar o que de melhor há entre as culturas e principalmente, expandir a experiência de transformar negócios capazes de encarar o mercado mundial. Isto se aprende quando uma empresa se estabelece no mercado Britânico.

Entre em contato com a Dias Marques para saber mais.

por Ana Paula Dias Marques – Sócia na Dias Marques Advocacia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *